Sobre
mim

Sobre

Nasci em 1974 e 25 de Abril é o meu feriado favorito.

mim

Formei-me em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, e em Gestão Cultural, no INDEG/ISCTE. Tive uma pequena agência de ilustração e criei uma marca de convites de casamento.

susana-about-page

Descer

Escrevo desde sempre.

Entre 2010 e 2020 fui editora do Simplesmente Branco, o blog de inspiração e directório seleccionado de fornecedores que revolucionou o nosso mercado de casamento. Criei a marca e a plataforma, defini a direcção editorial e a linguagem gráfica, escolhi os clientes e guiei o seu crescimento e os sucessivos rebrandings.

Em 2014, lancei o We are The Destination, o primeiro site focado na promoção de Portugal como mercado para destination weddings.

Nestes anos, seleccionei milhares de imagens, editei centenas de casamentos, sessões fotográficas, galerias e portefólios, fiz curadoria, conheci e escrevi sobre o trabalho dos profissionais talentosos que actuam no mercado.

Organizei onze showcases em lugares icónicos de Lisboa e Porto, entre eles, o fantástico Four Seasons Hotel Ritz Lisboa e o charmoso Clube Universitário do Porto. Produzi sete revistas digitais bilingues e escrevi, bem acompanhada, um livro para quem vai casar: Queres casar comigo? – guia prático para um dia muito feliz.

Organizei a The Destination: International Wedding Conference – Lisboa 2016, e O Negócio: conferência sobre o Mercado de casamentos em Portugal – Lisboa 2018.

No último dia de 2020, vendi a marca Simplesmente Branco (site e tudo o resto) à concorrência.

Aquilo a que me propus estava cumprido, bem semeado, crescido, frondoso. Feito.

É agora tempo de ideias novas e desafios cativantes.

Penso, trabalho, falo e escrevo sobre casamentos em Portugal desde 2006.

Orgulho-me do que tenho produzido neste sector tão singular, a solo e em boa companhia: com tranquilidade, posso afirmar que o trabalho está bem feito, com rigor, gentileza e consequência. É um resultado intemporal e isso é a validação da sua qualidade e consistência.

Disseram-me que sou uma curadora de coisas bem-feitas.

Gosto de tornar o dia dos outros um pouco mais feliz, partilhando ideias inspiradas e palavras sábias, acrescentando valor. Acho que a beleza em geral - das pessoas, dos objectos, das ideias, das palavras - é um bem essencial na vida quotidiana.

Sou intuitiva a juntar pessoas e a gerar ideias em contexto profissional. Encontro os pontos que formam uma linha inesperada.

Olho para o mundo de forma transversal e acredito que a viagem é infinitamente mais interessante que o destino.

Sou curiosa por natureza e pratico um optimismo cauteloso.

Gosto do que faço e escrevo sobre o que gosto.

Ignoro o novo acordo ortográfico, sem pena.

“Põe quanto és no mínimo que fazes” é o meu mote profissional.

O meu nome é Susana Esteves Pinto.